Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
VÂNDALOS VOLTAM A DESTRUIR TÚMULOS NO CEMITÉRIO DE OSVALDO CRUZ
26/02/2018 09:57 em REGIONAL

OSVALDO CRUZ - Vândalos voltaram a barbarizar no cemitério de Osvaldo Cruz neste final de semana. Pelo menos mais dois túmulos foram destruídos.

A prática é comum porque o cemitério local não conta com sistema de vigilância 24 horas por dia, nem câmeras de monitoramento ou guardas de patrimônio, além de muros frágeis que são também constantemente destruídos.

Mesmo a Prefeitura tendo colocado iluminação na área vizinha com o Conjunto Agostinho Caliman e câmeras de monitoramento, o local continua com acesso livre e isto facilita o vandalismo.

Desta vez foram destruídos túmulos de João Abílio Firmino e Francisca Firmino e ainda Olívia Rossetti Clapis e José Clápis.

Esta é pelo menos a quarta onda recente de túmulos vandalizados no cemitério. Os primeiros casos do mês ocorreram no dia 18.

Anteriormente o próprio prefeito Edmar Mazucato havia incumbido o vice-prefeito, Adilson Ballardini de cuidar do cemitério e até agora houve melhorias na iluminação, colocação de câmeras e início da construção de um novo muro. O prefeito ainda não informou se haverá vigilância 24 horas por dia no local.

ocnet.com.br

COMENTÁRIOS