Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Em setembro é celebrado o Dia do Veterinário: àquele que cuida de nossos bichinhos de estimação!
06/09/2018 10:40 em LOCAL

Neste domingo, 09 de setembro, é comemorado o dia do Veterinário, a data que foi instituída em 1933, quando a profissão e o ensino da medicina veterinária no país foram regularizados através do Decreto Lei nº 23.133, também é uma forma de homenagear os profissionais da área. 


   Para a médica veterinária do Pronto Vet de Bastos, Cristina Yumi Yano Ywahara, um bom veterinário além de cuidar dos animais exerce a sua profissão com dedicação e aperfeiçoamento, compartilhando os conhecimentos da ciência médica, com o principal objetivo de promover saúde e bem-estar dos animais. "Temos a função também de realizar o controle de doenças que são transmitidas do animal para o ser humano, que são as zoonoses. Escolhi está profissão, pois tenho prazer em ver a recuperação dos animais. Quando pegamos um animal doente, debilitada e acompanhamos a sua recuperação até que ele seja curado e volte a ser um animalzinho alegre é uma satisfação para nós", falou. 


   A clínica veterinária Pronto Vet realiza, consultas, vacinações, cirurgias, além de oferecer serviços de banho e tosa e uma infinidade de produtos."Nossa equipe é treinada muito bem, para tratar os animais com conforto, dedicação e carinho. Fiz um curso de ultra-som, temos um aparelho para nós auxiliar no diagnóstico de doenças. A cada dia buscamos mais conhecimento para ofertar nosso melhor", ressaltou. 


   Cristina ainda deixou uma mensagem para os profissionais da área em homenagem a data."O dia do veterinário é um dia muito importante para nossa profissão, é através dela que realizamos nosso sonho de cuidar bem dos animais. Os animais não falam, não explicam onde está doendo, qual a intensidade da dor, então nossa missão é através de estudos é dar nosso melhor. Ficamos muitos felizes por está data ser lembrada", finalizou.  


   A clínica Pronto Vet de Bastos fica localizado na Rua Presidente Vargas, 686 - Centro. Para mais informações os telefones para contato são: (14) 3478-4257 e (14) 99704-0217.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!