Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Em caráter emergencial, Santa Casa de Adamantina abre mais quatro leitos de UTI Covid
18/03/2021 08:46 em REGIONAL

A Santa Casa de Adamantina está com mais quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento dos casos de Covid-19. Agora, são nove leitos específicos para tratamento da doença. Porém, oito já estão ocupados. Conforme a Prefeitura, a ação acontece em parceria com o Governo do Estado de São Paulo em caráter emergencial.

Ainda segundo o município, os quatro novos leitos são custeados pelo governo estadual. Os cinco leitos que já estavam em funcionamento no município recebem, desde o mês de fevereiro, o repasse do governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Há mais um leito destinado a convênio/particular.

A abertura desses leitos no município ocorreu na terça-feira (16) e atendeu a uma demanda do Departamento Regional de Saúde de Marília (DRS-IX), “em razão da crescente elevação de pacientes que tem precisado desse tipo de assistência em todo o estado de São Paulo”.

Os doze municípios do Oeste Paulista pertencem ao DRS-IX de Marília são: Adamantina, Flórida PaulistaInúbia PaulistaLucéliaMariápolisOsvaldo CruzPacaembuParapuãPracinhaRinópolisSagres, e Salmourão.

 

46 mortes pela Covid-19

 

Até esta quarta-feira (17), a Vigilância Epidemiológica de Adamantina registrou 1.659 casos positivos de coronavírus. Desse total, foram 46 mortes. Casos curados estão em 1.569. O órgão aguarda os resultados de 101 exames.

Atualmente, conforme o boletim epidemiológico do município divulgado nesta quarta-feira (17), com dados referentes a 16 de março, dos nove leitos SUS de UTI Covid, oito estavam ocupados, sendo três por moradores de Adamantina e os cinco restantes por moradores de outros municípios.

O único leito de UTI Covid da rede particular também estava ocupado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!