Offline
Só em 2023! Ed Sheeran anuncia novo hiato na carreira
04/11/2022 11:49 em Entretenimento

Já é um velho hábito do cantor se ausentar das redes sociais entre uma era e outra

Ed Sheeran mandou avisar que só o veremos em 2023. Nesta sexta-feira (4), o cantor britânico utilizou as redes sociais para anunciar que vai ficar off por um tempo, mas garantiu aos fãs que estará de volta no próximo ano. Seria essa uma despedida da era “=”?!

Ed atualizou os fãs através de uma foto em que aparece em uma praia. Nela, o cantor está no topo de uma pedra contemplando um dia nublado. O topo é justamente a posição que ele ocupa neste exato momento, em que decide sair um pouco de cena.

Além de ser atualmente o segundo artista mais ouvido do Spotify, no alto de seus quase 78 milhões de ouvintes mensais, ele acaba de se tornar o primeiro artista responsável por onze músicas que ultrapassam os 1 bilhão de plays na plataforma. A última faixa a entrar para o ‘Billions Club’, como se refere o próprio Spotify, foi “Shivers”, um dos singles do disco “=” (2021).

Essa não é a primeira vez que Sheeran decide se ausentar entre o fim de uma era e o início de outra. Isso, na realidade, já faz parte do modus operandi de como o artista trabalha seus projetos.

Uma das pausas mais longas já feitas por ele foi ao fim da era do álbum “x” (2014). Em dezembro de 2015, após finalizar a turnê mundial do disco, ele fez o último post no Instagram e só retornou exato um ano depois, dando pistas de seu próximo lançamento.

Em janeiro de 2017, alguns meses após entrar em hiato, ele fez um retorno triunfal com os singles “Shape Of You” e “Castle On The Hill”, faixas também bilionárias no Spotify que são carro-chefe do disco “÷” (2017).

À essa altura, o intérprete de hits mais recentes como “Bad Habits” já entendeu que o método que ele utiliza é funcional. Ed explora um disco através de diversos projetos, sai de cena por alguns meses e logo em seu retorno já volta dominando as paradas e empilhando sucessos. É o que ele tem feito nos últimos anos.

Nessa nova atualização no Instagram, ele escreveu: “Me despedindo de agora até 2023. Vejo vocês no ano novo. Com amor, Ed x”. Na bio de seu perfil, ele deixou apenas “2023” e ainda arquivou todas as publicações anteriores. Os fãs, já acostumados com as pausas intermitentes do artista, desejaram que ele aproveitasse esse tempo próximo de sua família.

A espera vai valer a pena! Ainda que fique longe dos holofotes ao longo dos próximos meses, Ed já deu a deixa de que seu ano de 2023 será recheado de novidades… Ao que tudo indica, o primeiro compromisso do artista será a etapa norte-americana da “Mathematics Tour”, turnê que dá suporte a todos os seus discos. A série de apresentações está marcada para acontecer entre 6 de maio e 23 de setembro, nos Estados Unidos.

Além dos shows, o cantor confirmou o sucessor do álbum “=” (2021) já para o próximo ano. Seguindo seu conceito de simbologias matemáticas, ele lançará o “Subtract”Sheeran está preparando, ainda, um documentário que mostrará mais detalhes de sua vida pessoal e carreira. No registro, os fãs poderão saber mais sobre seu casamento e os bastidores da atual turnê do artista. Os fãs que se preparem!

fonte: POPline

COMENTÁRIOS