Offline
IZA, Djonga e Ludmilla disputam o “Potências”, premiação que celebra a cultura negra
17/11/2022 11:33 em Entretenimento

Premiação enaltece as personalidades pretas que se destacaram no último ano

Representatividade negra! Acontece nesta quarta-feira (16), às 20h, em São Paulo, a 2ª edição do “Potências! O Prêmio do Agora”, iniciativa que celebra a cultura negra e premia os artistas que trabalharam para abastecê-la de novos e destacados projetos ao longo do ano. IZA, Djonga, Ludmilla, Likiner, Linn da Quebrada e Negra Li são alguns dos representantes da música que aparecem entre os indicados das 23 categorias.

Os grandes anfitriões da noite serão Preta Gil, uma das idealizadoras do evento, o ator e influenciador digital Yuri Marçal, a atriz Lidi Lisboa e o ex-BBB e influenciador digital João Luiz Pedrosa. Os números musicais ficarão por conta de Negra Li, Babu Santana, Os Prettos e Luccas Carlos, Urias, Lukinhas, Kynnie, além de participações especiais.

Na edição deste ano, haverá uma homenagem aos ícones da música popular brasileira Gilberto Gil, pai de Preta, que completou 80 anos de vida em junho, e Elza Soaresfalecida em janeiro.

curadoria dos indicados para as 23 categorias do prêmio foi realizada em parceria com a AUR – plataforma de comunicação que pensa e respeita a cultura negra – e entre os profissionais pretos do mercado que compõem o júri técnico. São eles Preto Zezé, presidente nacional da CUFA (Central Única das Favelas), e Samantha Almeida, diretora de criação da Globo.

fonte: POPline

COMENTÁRIOS