Além de estrear com a pior audiência da história, o reality musical virou um verdadeiro pesadelo para o departamento comercial da Globo
A Rede Globo estreou na noite desta terça-feira (15), a décima primeira temporada do “The Voice Brasil”. Porém, ao contrário da grande expectativa que foi criada em cima da atração, os executivos da emissora dos Marinho não encontraram motivo algum para comemorar, muito pelo contrário. Isso porque, nem mesmo com a grande divulgação que foi promovida em torno das novidades, o que incluiu a chegada de Fátima Bernardes, foi suficiente para despertar o interesse do público e também de anunciantes.
Algo inédito, o reality show musical deu o pontapé inicial a mais uma edição com apenas um patrocinador fixo. Tratas-se do banco Bradesco, que mesmo diante de diversos fatores pra lá de desanimadores, apostou no programa e fechou contrato com o departamento comercial do canal carioca. Vale ressaltar que a presença da instituição financeira não é uma novidade, tendo em vista que a mesma já era um dos anunciantes na temporada exibida no ano passado.
Embora tenha acertado o vínculo importante, a situação nos bastidores está longe de ser uma das melhores, principalmente ao fazer uma simples comparação com as parcerias firmadas na edição anterior. Ao menos cinco marcas consideradas de peso, como Claro, Deezer, Devassa, Riachuelo e Shoppe, não chegaram a um acordo com o comercial da emissora dos Marinho e optaram por encerrar suas participações na atração.
Incomodados com as perdas significativas, os executivos do canal carioca estão correndo contra o tempo na tentativa de reverter a situação preocupante. Sendo assim, de acordo com o portal Notícias da TV, a Globo saiu em busca de empresas e chegou até a Seara, marca que conta com Fátima Bernardes, nova apresentadora do programa, como sua garota-propaganda, motivo que acabou deixando o comercial da emissora animado.
Entretanto, as conversas entre Globo e Seara não avançaram conforme o esperado e o negócio continua da mesma forma que começou. Diante da negociação frustrada, o departamento responsável não quer perder mais tempo e voltou a se mexer nos bastidores para conseguir fechar mais cotas, além de ações comerciais avulsas. Ainda de acordo com o site, a missão da emissora é fechar com cinco marcas em um curto período de pouco mais de um mês.
fonte: EMOFF