Offline
Mariah Carey tenta registrar marca “Rainha do Natal”, mas trava nova batalha judicial
16/08/2022 11:39 em Entretenimento

antoras que também utilizam o termo, já se posicionaram contra a atitude da diva pop

Faltam apenas quatro meses para a chegada do natal e sabemos que essa data é muito especial, principalmente para alguns artistas que costumam lançar canções inéditas nesse período. Uma delas é Mariah Carey, que estabelece novos recordes a cada ano, com a canção “All I Want for Christmas Is You”. Muitos, chamam a cantora de “Rainha do Natal” e devido a essa popularidade, ela decidiu registrar o termo, no entanto, uma batalha judicial foi travada.

Mariah já é uma velha conhecida dos principais charts musicais do mundo, quando se trata de canções de natal, por isso, ela quis registrar o termo Rainha do Natal” como marca que só ela poderia usar, mas surgiu um problema. A diva norte-americana está encontrando forte resistência de duas cantoras que também foram associadas a esse termo ao longo dos anos, Darlene Love e Elizabeth Chan.

 

De acordo com o que foi divulgado pela revista Variety, Elizabeth chegou a ir ao tribunal esta semana para tentar impedir Carey de monopolizar o termo, como marca única. Love tem uma antiga e longa história com canções natalinas. Em 1963, ela lançou um dos maiores álbuns pop de natal, conhecido como “Phil Spector’s Christmas Album” e Chan construiu um forte perfil na mídia como a única cantora e compositora que se dedica a lançar exclusivamente músicas de Natal todos os anos. Inclusive, ela até lançou um álbum chamado “Rainha do Natal”.

Mesmo assim, nenhuma delas está tentando reivindicar os direitos de uso do termo, exclusivamente para benefícios próprios. O advogado de ElizabethLouis W. Tomporos apresentou uma declaração formal de oposição à reivindicação de marca registrada de Mariah e Chan concedeu uma entrevista à revista para comentar sobre o ocorrido.

“O Natal chegou muito antes de qualquer um de nós na Terra, e espero que venha muito depois de qualquer um de nós. E eu sinto muito e fortemente que ninguém deve se apegar a nada em torno do Natal ou monopolizá-lo da maneira que Mariah procura perpetuamente. Isso simplesmente não é a coisa certa a fazer. O Natal é para todos. É para ser compartilhado; não é para ser possuído”disse Chan.

 

Ainda segundo a cantora, Mariah não está visando apenas em negócios musicais, mas também tentando registrar para lançar roupas, bebidas alcoólicas, máscaras, coleiras de cachorro e muito mais. “Está em todo o mapa. Se você tricotar um suéter com ‘Rainha do Natal’, poderá vendê-lo no Etsy para outra pessoa para que possa comprá-lo para a avó. É uma loucura e teria essa amplitude de registro”, completou Elizabeth.

O advogado de Chan também concedeu uma entrevista e falou que, aceitou o caso depois que sua cliente passou grande parte do ano ligando para advogados de marcas registradas que lhe disseram que seria muito difícil lutar sem investir muito dinheiro.

“É o bullying clássico de marca registrada. O que eles estão tentando dizer é que queremos um monopólio sobre uma ‘Rainha do Natal’ nessas 16 classes diferentes de mercadorias e centenas e centenas de tipos diferentes de produtos. E então, a ideia de que ela está dizendo que eles não usaram antes e até rejeitaram o título antes, por um lado, mas agora ‘eu quero para tudo’, por outro lado, é realmente inconsistente”, afirmou Louis Temporos.

Darlene Love também ficou sabendo da possível batalha judicial de Chan com Mariah e aproveitou para comentar sobre sua indignação com a diva pop que procura legalmente possuir o termo exclusivo.

“É verdade que Mariah Carey registrou a marca ‘Rainha do Natal’?”. O que isso significa, que eu não posso usar esse título? David Letterman me declarou oficialmente a Rainha do Natal há 29 anos, um ano antes de ela lançar ‘All I Want for Christmas Is You’, e aos 81 anos de idade eu NÃO vou mudar nada. Estou no ramo há 52 anos, ganhei e ainda consigo atingir essas notas! Se Mariah tiver um problema, ligue para David ou meu advogado!!”comentou Love.

Ainda segundo a VarietyMariah e sua equipe foram procurados para esclarecerem o ocorrido, no entanto, eles não retornaram a solicitação. Mas e você, o que está achando desta história? Quem será que ganha a batalha judicial?

fonte: POPline

 

COMENTÁRIOS