Offline
“Agora posso seguir a Ludmilla!”, brinca Sandy ao apresentar “Nós Voz Eles 2” para imprensa
16/08/2022 20:01 em Entretenimento

Sandy reuniu jornalistas em São Paulo e no Zoom para falar de seu novo projeto, “Nós Voz Eles 2”.

Sandy reuniu Wanessa CamargoLudmillaVitor KleyAgnes NunesOutroEu e o pianista de jazz Amaro Freitas na segunda edição do projeto “Nós Voz Eles 2”O cronograma de lançamentos você confere aqui. A cantora realizou uma coletiva de imprensa em formato presencial e online nesta terça (16/8), em São Paulo, e deu detalhes do novo repertório.

As próximas músicas a serem divulgadas são “Tudo Teu” (com Vitor Kley) e “Destruição” (com OutroEu). Com AmaroSandy gravou “Amor Não Testado”. Já o título da faixa com Ludmilla não foi revelado. “Eu tenho que lembrar que agora posso seguir ela! (risos)”, diz a artista, que vinha tentando esconder a parceria.

As músicas foram criadas rapidamente, por conta das datas da turnê, que começa nesta semana no Espaço Unimed, em São Paulo. “Eu estava com o prazo super apertado, e queria terminar logo. ‘Meu Deus, o projeto tem que ficar pronto antes da turnê’, porque queria sair em turnê cantando as músicas novas. Ter coisa nova para mostrar. Marquei o camping [de composição] para agilizar o processo”, conta a artista.

O camping criativo da Sandy

Pela primeira vez na carreira solo, Sandy montou um camping de composição. Bárbara Dias, bibi, Mike Tulio e Guto Oliveira – esses dois últimos da OutroEu, com quem ela já havia trabalhado – foram escolhidos a dedo para participarem. O motivo foi a afinidade musical. No camping, Sandy apresentou alguns versos de sua autoria como pontos de partida para a escrita de músicas novas. Desta maneira, conseguiu acelerar o processo.

“A gente ia conversando sobre aquilo e parece que a gente obriga e a inspiração vem. É estranho falar assim, mas na hora que você mergulha no processo, as ideias começam a fluir. Éramos seis ao todo, junto com o Lucas. Um fala uma coisa, o outro fala outra e, quando a gente vê, já tem a música pronta. Foi uma delícia e pretendo repetir a experiência do camping de composição, porque ficou com minha cara. Super deu certo. Todo mundo entrou na minha onda”, explica a cantora.

Apesar das colaborações, músicas ainda são “muito Sandy”

O processo criativo do “Nós Voz Eles 2” foi um pouco diferente, mas o resultado é o que os fãs  estão acostumados: a verdade da cantora. Desta vez, Sandy não traz nenhuma música autobiográfica – algo mais corriqueiro quando compunha só com o marido Lucas Lima – mas todos os sentimentos expressos nas letras são dela.

“Eu escrevo sobre meus sentimentos. Misturo verdade com coisas fictícias e, assim, ninguém nunca vai saber o que é verdade o que não é. Mas falo de sentimentos e sensações que são coisas minhas. Não foi diferente neste processo”, diz a cantora, “todas [as músicas do projeto] vêm de poemas ou começos de poemas meus, então de qualquer maneira são muito minhas. Eu acredito em tudo daquilo que estou cantando. Eu sinto tudo aquilo que estou cantando”, comenta.

Uma faixa que teve um processo diferente é “Amor Não Testado”. Essa é só da Sandy com o Lucas. Já estava pronta antes do camping criativo. Ela é fruto de um poema iniciado pela cantora em 2018. “A gente começou a desenvolver a música em 2020, aí veio a pandemia e a gente deixou tudo de lado. A gente terminou esse ano, quando já estava com o disco meio em mente. Essa foi bem nossa, mas não é autobiográfica”, diz.

Esquema para não vazar nada

“Nós Voz Eles” é um projeto intimista, mas grandioso. Além da equipe técnica necessária para qualquer projeto musical, envolve também equipe de cabelo, maquiagem e filmagem – fora as equipes de cada artista convidado. Manter tudo em segredo até o lançamento é uma missão difícil. “É um trabalho quase impossível nos dias de hoje. Minha assessora está ficando de cabelo branco”, brinca.

“A gente pede com muita educação e muito respeito para que as pessoas não postem nada. A gente tenta ficar perto, ficar de olho. É apenas para preservar e conseguir fazer o lançamento do jeito que a gente quer e acredita, que acha mais legal fazer”, defende.

Para tentar despistar, Sandy tomou cuidado até com quem seguia ou deixava de seguir no Instagram. “Eu não segui a Ludmilla no Instagram para não dar spoiler, porque eu começava a seguir qualquer pessoa e gerava especulações. Eu tenho que lembrar que agora posso seguir ela! (risos)”, diz. Esse feat, no entanto, todo mundo já tinha descoberto quando Ludmilla postou um story de dentro do estúdio da SandyOs fãs reconheceram a parede e a decoração! Hoje em dia, é assim.

fonte: POPline

COMENTÁRIOS