Offline
Taylor Swift: Scooter Braun vende álbuns da cantora por U$ 405 milhões
Entretenimento
Publicado em 18/08/2022

Catálogo musical de Taylor Swift se tornou um dos mais valiosos de todos os tempos

Taylor Swift segue toda misteriosa com seus novos projetos! Ninguém sabe se haverá novos álbuns e singles inéditos, o que sabemos é que, a loira segue regravando seus últimos álbuns após problemas com sua antiga gravadora. Na noite desta quarta-feira (17), uma revelação inédita chocou a industria! Scooter Braun vendeu os 6 primeiros álbuns da diva, por quase meio milhão de dólares.

A história começa, quando Swift decide regravar seus álbuns de sucesso originais depois que Scooter Braun , o poderoso empresário de artistas como Justin Bieber e Ariana Grande, comprou seu catálogo de seis álbuns da gravadora Big Machine Records em 2019, sendo estes: “Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014) e “Reputation” (2017).

 

A cantora norte-americana teve um conflito pessoal com Braun e ficou chateada com a compra, que lhe tirou o direito de seus masters, que são as gravações que podem ser reproduzidas em streamings, CDs, filmes, séries e em outros locais para os quais podem ser cedidos.

No entanto, a letra e composição musical dessas canções podem ser separadas contratualmente dos fonogramas, o que ocorre no caso de Taylor, e por isso, ela está regravando seus últimos álbuns, agora em nova gravadora, a Universal Music (sob o selo Republic Records).

Mas segundo informações da Billboard, depois que Swift tomou a decisão de regravar seus álbuns um por um, para atrair fãs para suas canções mais antigas, Scooter Braun decidiu vender o catálogo da cantora para um fundo de investimento de Los Angeles, Shamrock, por um valor expressivo de nada menos que US$ 405 milhões ( aproximadamente R$ 2,2 bilhões de reais).

Sendo assim, o catálogo da voz de “Look What You Made Me Do” acaba de se tornar um dos mais valiosos da história. O Presidente de Música e Publicações da NBCUniversalMike Knobloch, disse à Billboard, que supõe que Taylor está expondo suas novas músicas para o maior público possível. Por enquanto, sua estratégia se concentra em filmes de família, mas acha que seja improvável que essa abordagem dure para sempre.

“Ela tem a capacidade de fazer qualquer coisa. Ela está em uma pequena lista de artistas que são impactantes para o público mais amplo. Se isso se traduz em filmes de família como alvo, então faz sentido. Mas não acho que ela esteja fazendo isso exclusivamente”, disse Mike.

fonte: POPline

Comentários