Catálogo musical de Taylor Swift se tornou um dos mais valiosos de todos os tempos
Taylor Swift segue toda misteriosa com seus novos projetos! Ninguém sabe se haverá novos álbuns e singles inéditos, o que sabemos é que, a loira segue regravando seus últimos álbuns após problemas com sua antiga gravadora. Na noite desta quarta-feira (17), uma revelação inédita chocou a industria! Scooter Braun vendeu os 6 primeiros álbuns da diva, por quase meio milhão de dólares.
A história começa, quando Swift decide regravar seus álbuns de sucesso originais depois que Scooter Braun , o poderoso empresário de artistas como Justin Bieber e Ariana Grande, comprou seu catálogo de seis álbuns da gravadora Big Machine Records em 2019, sendo estes: “Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008), “Speak Now” (2010), “Red” (2012), “1989” (2014) e “Reputation” (2017).
A cantora norte-americana teve um conflito pessoal com Braun e ficou chateada com a compra, que lhe tirou o direito de seus masters, que são as gravações que podem ser reproduzidas em streamings, CDs, filmes, séries e em outros locais para os quais podem ser cedidos.
No entanto, a letra e composição musical dessas canções podem ser separadas contratualmente dos fonogramas, o que ocorre no caso de Taylor, e por isso, ela está regravando seus últimos álbuns, agora em nova gravadora, a Universal Music (sob o selo Republic Records).
Mas segundo informações da Billboard, depois que Swift tomou a decisão de regravar seus álbuns um por um, para atrair fãs para suas canções mais antigas, Scooter Braun decidiu vender o catálogo da cantora para um fundo de investimento de Los Angeles, Shamrock, por um valor expressivo de nada menos que US$ 405 milhões ( aproximadamente R$ 2,2 bilhões de reais).
Sendo assim, o catálogo da voz de “Look What You Made Me Do” acaba de se tornar um dos mais valiosos da história. O Presidente de Música e Publicações da NBCUniversal, Mike Knobloch, disse à Billboard, que supõe que Taylor está expondo suas novas músicas para o maior público possível. Por enquanto, sua estratégia se concentra em filmes de família, mas acha que seja improvável que essa abordagem dure para sempre.
“Ela tem a capacidade de fazer qualquer coisa. Ela está em uma pequena lista de artistas que são impactantes para o público mais amplo. Se isso se traduz em filmes de família como alvo, então faz sentido. Mas não acho que ela esteja fazendo isso exclusivamente”, disse Mike.
fonte: POPline