“O Velho Fusca”, longa-metragem dirigido por Emiliano Ruschel (“Maverick: Caçada no Brasil”), teve suas filmagens encerradas nesta semana na cidade do Rio de Janeiro. O filme estrelado por Tonico Pereira (“O Palhaço”), Caio Manhente (“Veneza”), Cleo (“Me Tira da Mira”), Dalton Mello (“Hebe: A Estrela do Brasil”), Christian Malheiros (“Sintonia) e Giovanna Chaves (“O Melhor Verão das Nossas Vidas”) teve locações em bairros cariocas tradicionais, como a Urca, Praia do Flamengo, Laranjeiras, Barra da Tijuca e Centro.
O longa conta a história de Junior (Caio Manhente), que descobre um velho fusca abandonado na garagem de seu avô (Tonico Pereira), e desenvolve um plano para ficar com o carro. Como moeda de troca pelo veículo, começa a cuidar da casa do avô e se reconecta com ele, iniciando uma linda amizade. A relação ilustra as diferenças entre gerações. Enquanto o avô ensinará ao neto como ser mais assertivo, o jovem mostrará uma visão de mundo menos preconceituosa ao patriarca.
“Foi uma experiência incrível realizar esse filme… É um roteiro muito sensível, que faz a gente rir e chorar, eu me emocionei muitas vezes, desde a primeira vez que eu li o roteiro e ainda mais nas gravações, vivendo ali esse momento mágico com os atores, aonde as cenas saiam do papel e ganhavam vida“, conta o diretor Emiliano Ruschel.
Cleo interpreta uma mãe supermoderna chamada Elaine, que promete ser o alívio cômico da trama. Além de atuar, ela também fez parte do time de coprodução da obra cinematográfica através da Ayrosa Produções. É a primeira vez que a atriz vive uma mãe super moderna nos cinemas.
O longa será será distribuído pela A2 Filmes e também conta com a produção da Ruschel Studios, UNO Filmes, La Duka Produções, Flores & Filmes e Fábrica Sonora. “O Velho Fusca” deve estrear no primeiro semestre de 2023.
fonte: POPline