Faixa faz parte do segundo álbum de estúdio da cantora e rapper.
Mais um pra conta! Depois de todos os seus álbuns acumularem pelo menos 1 bilhão de streams cada (sendo que o “Planet Her” possui sozinho 5 bilhões), Doja Cat tem mais uma conquista dentro dessa casa numérica para celebrar. Nesta semana, o single “Say So” também alcançou a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify! Incrível, não é mesmo?
Escrita por Doja Cat ao lado de Dr. Luke, Lydia Asrat, Yeti Beats, e com produção assinada por Dr. Luke, “Say So” foi lançada nas principais plataformas digitais em novembro de 2019. Na letra, a norte-americana canta sobre querer que seu amigo pare de “dar rodeios” e confesse seu amor por ela! Bem direta, hein?!
Presente no segundo álbum de estúdio de Doja, o “Hot Pink” (2019), a faixa chegou ao 4º lugar da Billboard HOT 100 antes de ganhar um remix com a participação especial de Nicki Minaj, uma das grandes inspirações da artista. Com a ajuda dela, a canção finalmente alcançou o topo da parada de singles mais importante dos Estados Unidos; tornando-se a primeira dupla de rap feminina a liderar o chart. Vale dizer que no 63º Grammy Awards, Doja Cat ainda foi indicada em duas categorias com “Say So“: Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Solo.
Doja Cat sai da Hot 100 com “Woman”, mas acaba fazendo história
Doja Cat vem aproveitando enorme sucesso com o álbum “Planet Her“, com diversos singles de sucesso. Um deles foi “Woman“, que saiu da Billboard Hot 100 na segunda semana de agosto. Mas calma, esta não é uma notícia ruim! Na verdade, significa que a artista fez história!
Na sua última semana em que apareceu na principal parada dos Estados Unidos, “Woman” esteve em 43º lugar. Foi sua 52ª semana na parada, o período correspondente a 1 ano completo, e é aí que está a questão!
“Woman” agora a primeira música solo de uma rapper feminina a passar um ano inteiro no gráfico. Ela não para de vencer! “Woman” teve o pico de #7 na Billboard Hot 100 e ganhou certificado de platina nos Estados Unidos, o equivalente a 2 milhões de cópias juntando download e streaming.
A faixa teve o segundo melhor pico de um single do “Planet Her“, só atrás do lead single “Kiss Me More” (com SZA), que ficou em #3
fonte: POPline